Os desafios do voluntariado

 


No passado dia 30 de Abril, a FNA Direção Regional de Braga esteve presente num fórum, promovido pelo pelouro do voluntariado da Câmara Municipal de Famalicão, subordinado ao tema “Os desafios do voluntariado”.

Foi apresentado o Banco Municipal de voluntariado do Município de Famalicão, os seus objetivos e projetos e seguiu-se uma apresentação da vida, do projeto e da experiência da Joana Bacelar que para além de ser Escuteira do CNE, é uma força viva de entusiasmo, alegria e motivação. A Joana Bacelar é a Coordenadora do Departamento Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) onde tem desenvolvido inúmeros projetos e atividades tanto a nível Nacional como local. Recentemente foi reconhecida, pela Organização Mundial do Movimento Escutista com o Prémio Herói Mensageiros da Paz, pela sua extraordinária contribuição para o desenvolvimento da comunidade, a promoção da paz e ajuda em tempos de necessidade. Os projetos em que está envolvida destacaram-se entre centenas de outros projetos, marcando a diferença na vida dos beneficiários e das comunidades locais.

Estiveram presentes representantes de diversas Associações que desenvolvem trabalho de voluntariado, assim como o Dr. Admar Carvalho e a Drª. Luisa Azevedo, ambos do pelouro de voluntariado da Câmara Municipal de Famalicão.





Comentários