SCOUTIRSO2022

 


No passado dia 30 de Abril, a FNA Direção Regional de Braga, esteve presente na 5ª edição do SCOUTIRSO. Este encontro, organizado pelo pelouro da juventude da Câmara Municipal de Santo Tirso, pretende juntar num dia de atividade todo o movimento escutista, CNE, FNA e Guias de Portugal, do Concelho de Santo Tirso.

De referir que este Concelho tem a particularidade de abranger duas dioceses e consequentemente duas Regiões escutistas, ou seja, todo o Concelho de Santo Tirso pertence ao Distrito do Porto, porém, dado que os limites das Dioceses não são coincidentes com os limites dos Distritos, há Paróquias de Santo Tirso que pertencem à Diocese do Porto e Região escutista do Porto e Paróquias que pertencem à Diocese de Braga e Região escutista de Braga. No SCOUTIRSO, não há limites nem divisões, mas sim um Conselho e um ideal comungado por centenas de escuteiros e Guias independentemente da Associação a que pertencem.

A Eucaristia de abertura decorreu no Campo Escutista da Visitação de Santa Maria em Vila das Aves e foi presidida pelo Rev. Pe. José Carlos, Pároco de Vila das Aves e Assistente do CNE Núcleo de Famalicão.

Bela iniciativa, excelente exemplo.





Comentários