Tomada de posse da nova Direçao do Núcleo de Urgezes

 


No passado sábado dia 22, a convite do Núcleo de Urgezes, a FNA Direção Regional de Braga, marcou presença na cerimónia de eleição e tomada de posse da nova Direção do Núcleo.

Para além da Direção Regional, estiveram ainda presentes o Chefe do Agrupamento 322 de Urgezes, Eduardo Cunha, o Presidente da Junta de Freguesia de Urgezes, Luís Abreu e o responsável pelo Departamento de Imagem e Multimédia da Região de Braga, Daniel Cunha.

No ano em que comemora quinze anos sobre a sua fundação, e findo o segundo mandato da Direção cessante, o Núcleo de Urgezes não quis deixar passar o momento em claro e realizou uma cerimónia para o efeito, na qual o Presidente cessante, José Carlos Mendes explicou que a importância das mudanças de Direção são de extrema importância, para continuar a motivar os associados, bem como reconhecer a importância dos mesmos.

Com a apresentação de alguns vídeos relacionados com os últimos 6 anos de vida do Núcleo e também dos associados, foi tempo de serem atribuídos alguns louvores de Núcleo aqueles que, segundo a direção cessante, muito têm contribuído para o sucesso do Núcleo.

De destacar as distinções entregues aos membros da Direção cessante, José Manuel Araújo (medalha D. José de Lencastre – grau bronze), Joaquim Teixeira, Vitor Francisco e José Manuel Mendes (todos medalha de Solidariedade), pelo trabalho realizado no decorrer destes seis anos, mas em especial pelo contributo que todos tiveram na concretização do sonho da construção de uma nova sede.

Depois da contagem dos votos, foi anunciada a nova direção do Núcleo que será liderada pelo António Lima, que depois vários anos ao serviço da Região de Braga, abraça assim mais um desafio e compromisso com a FNA, desta feita no seu Núcleo.

Já na eucaristia, presidida e celebrada pelo pároco e assistente do escutismo em Urgezes, Padre Francisco Oliveira, a nova Direção foi apresentada à comunidade de Urgezes e perante a mesma foi lido o auto de posse e feito o compromisso solene.

Na tomada de posse, a nova Direção agradeceu o trabalho da Direção cessante e distinguiu também o Presidente cessante José Carlos Mendes com a medalha de Solidariedade como reconhecimento pelo trabalho destes seis anos de liderança do Núcleo de Urgezes.

A tarde terminou com um pequeno convívio entre todos os presentes.

Uma palavra de gratidão à Direção cessante e à nova Direção do Núcleo de Urgezes, desejamos os maiores sucessos. 














Comentários