XIII Edição “CRIAR RAÍZES”

 


Decorreu de 2 a 4 de fevereiro na Serra do Alvão, Vila Real, a XIII edição da atividade nacional de voluntariado ambiental “Criar Raízes”, onde a região de Braga marcou presença com 12 fraternos.

Este ano a atividade constou de plantação de árvores, nomeadamente carvalhos, medronheiros e zimbreiros, na zona dos Baldios do Bilhó e Lamas de Olo. Foram plantadas cerca de 600 árvores, tendo sido colocada uma manga de proteção e uma estaca, a fim de as proteger dos animais que por ali passam ou pastam.

Estiveram cerca de 50 voluntários, oriundos das regiões de Braga, Guarda, Porto, Lisboa e Setúbal, e ainda os núcleos de Chaves e Vila Real, este último, que foi o promotor da atividade juntamente com o departamento nacional de ambiente e em parceria com o ICNF.

Tivemos a participação especial de um bando de lobitos, do agrupamento de S. Miguel de Vizela, que vieram para verem e sentirem de perto o gosto pela natureza, acompanhados pelo seu chefe e por Fraternos do núcleo de Vizela. S. Miguel

Depois de um sábado de trabalho árduo, veio um domingo de laser, tendo sido feita uma visita guiada aos jardins, capela e museu da Casa Mateus, que guarda verdadeiros tesouros artísticos e culturais, seguindo-se a eucaristia e na sé de Vila Real e o almoço na sede do agrupamento da Sé.





Comentários