Conselho Regional

 



No passado dia 24 de Fevereiro, realizou-se em Fafe, no auditório do IESF – Instituto de Estudos Superiores de Fafe, o Indaba/Induna regional, com responsáveis de 37 dos 74 Núcleos existentes na Região e o Conselho Regional de Braga da Fraternidade Nuno Álvares, com a participação de 119 conselheiros, oriundos de 34 Núcleos. Para além dos três Órgãos Regionais, marcou presença o nosso Assistente Regional, Rev. Pe. Paulo Pereira.

Da parte da manhã realizou-se então o Indaba/Induna, que é uma reunião da Direção Regional de Braga e seus Departamentos, com as Direções dos Núcleos, onde foram apresentados e discutidos os mais diversos assuntos de interesse para a Região, sendo um instrumento de partilha de extrema importância, para a vida da associação e dos respetivos Núcleos.

Já da parte da tarde no período antes da ordem do dia, o Presidente da Mesa do Conselho Regional, Jorge Fernandes, convidou a Dra. Liliana Cardoso, a dar umas palavras na qualidade de representante da instituição que nos acolheu nas suas instalações, a qual fez uma apresentação sobre o IESF, de divulgação das suas valências e da oferta formativa, para quem possa estar interessado em frequentar.

De seguida, foi apresentado e explicado o relatório de atividades e contas da Direção Regional, referente ao exercício do ano de 2023. Postos à votação, os dois documentos foram aprovados por unanimidade dos presentes, sem quaisquer ressalvas.

Foram ainda tratados vários assuntos de interesse para a Região com destaque para a apresentação do VI Acampamento Regional da FNA Braga, “Fafe 2025”, que acontecerá em Fafe, de 08 a 10 de Junho do próximo ano, sob o tema “Voluntariado com Amor”.

O Conselho regional terminou com a intervenção do nosso assistente, Rev. Pe. Paulo Pereira que encerrou o mesmo com uma oração.

Uma palavra de agradecimento ao IESF – Instituto de Estudos Superiores de Fafe, na pessoa da Dra. Liliana Cardoso, que gentilmente cederam as instalações para a realização deste Conselho Regional e ao Núcleo de Medelo, pelo acolhimento que teve para com todos.














Comentários